Central de Atendimento
Telefone de Contato
(67) 3348 3300

CURSO ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS

Um curso sobre ética no serviço público é fundamental para promover um comportamento ético e responsável entre os servidores que atuam no setor público. 

Indique a um amigo

Objetivos gerais

Reconhecer a dimensão ética de sua atividade profissional;

Refletir sobre as implicações da dimensão ética em sua atividade profissional;

Considerar a dimensão ética na resolução de problemas no serviço público.

 

A quem se destina

Todos os servidores interessados na matéria.

Conteúdo programático

Introdução à Ética no Serviço Público

●Definição de ética no contexto do serviço público.

●Importância da ética no setor público.

Princípios Éticos Fundamentais

●Exploração dos princípios éticos que devem guiar o comportamento no serviço público, como honestidade, integridade, transparência e responsabilidade.

●Discussão sobre a importância da equidade e da imparcialidade no tratamento de cidadãos.

●Comportamento ético no setor público.

Ética e Liderança no Serviço Público

●Papel dos líderes no estabelecimento de uma cultura ética.

●Desenvolvimento de habilidades de liderança ética.

●Promovendo uma cultura de melhoria contínua em relação à ética.

Códigos de Conduta e Regulamentações Éticas

●Visão geral de códigos de conduta e regulamentações éticas específicas para o serviço público.

●Cultura organizacional ética e íntegra

●Controle da conduta do agente público: Controle interno e controle externo; Controle popular;

Controle judicial; Transparência – conceitos e princípios

●Código de Conduta para o Servidor Público.

●Código de Ética do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

 

Mais Informações

Carga Horária: 12 h/a.

Instrutor

Equipe Supercia 48

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

Mais Cursos