Um curso sobre ética no serviço público é fundamental para promover um comportamento ético e responsável entre os servidores que atuam no setor público.
Reconhecer a dimensão ética de sua atividade profissional;
Refletir sobre as implicações da dimensão ética em sua atividade profissional;
Considerar a dimensão ética na resolução de problemas no serviço público.
Todos os servidores interessados na matéria.
Introdução à Ética no Serviço Público
●Definição de ética no contexto do serviço público.
●Importância da ética no setor público.
Princípios Éticos Fundamentais
●Exploração dos princípios éticos que devem guiar o comportamento no serviço público, como honestidade, integridade, transparência e responsabilidade.
●Discussão sobre a importância da equidade e da imparcialidade no tratamento de cidadãos.
●Comportamento ético no setor público.
Ética e Liderança no Serviço Público
●Papel dos líderes no estabelecimento de uma cultura ética.
●Desenvolvimento de habilidades de liderança ética.
●Promovendo uma cultura de melhoria contínua em relação à ética.
Códigos de Conduta e Regulamentações Éticas
●Visão geral de códigos de conduta e regulamentações éticas específicas para o serviço público.
●Cultura organizacional ética e íntegra
●Controle da conduta do agente público: Controle interno e controle externo; Controle popular;
Controle judicial; Transparência – conceitos e princípios
●Código de Conduta para o Servidor Público.
●Código de Ética do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia
Carga Horária: 12 h/a.
Equipe Supercia 48