Central de Atendimento
Telefone de Contato
(67) 3348 3300

CURSO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Manual Prático na Administração Pública

 

Com as recentes novidades anunciadas pela Secretaria de Governo Digital (SGD), do Ministério da Economia (ME), 2019 representou um marco para as aquisições de bens e serviços de tecnologia do Executivo Federal. As contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) contam, agora, com novos modelos de compras e procedimentos mais simplificados e eficientes que evitam a ocorrência de fraudes e aumentam a transparência.

O New Public Management tende a morrer e dar espaço a uma nova era de governança digital, denominada “Digital-Era Governance”. Esse novo paradigma se vale dos avanços tecnológicos e tem como objetivo torná-los centrais nas ofertas dos serviços públicos. Ou seja, a tecnologia deixa de ser um instrumento que possibilita ganhos de eficiência para se tornar uma solução que ajuda a moldar o próprio serviço público.

Em primeira análise, o New Public Management deixou de ser novo configurando-se, reconhecidamente, em um modelo de meia-idade, o qual, aplicado na realidade burocrática contemporânea, pode gerar adversidades nos resultados esperados. Torna-se urgente reverter esse déficit, enfatizando que a Tecnologia da Informação e os Sistemas de Informação são mecanismos chaves para a continuidade da racionalização dos processos da administração pública na década de 2020.  O futuro chegou. Naturalmente, destaca-se a grande importância que a Inteligência Artificial assume na nova maneira de operar os sistemas de gerenciamento e dos métodos de interagir com os cidadãos e os consumidores de serviço público;

Esta Capacitação trabalhará, de forma ampla, prática e didática, os conceitos e a aplicabilidade da inteligência artificial na Administração Pública.

 

Indique a um amigo

Objetivos gerais

Os servidores e agentes públicos envolvidos no processo de contratações de TIC precisam se atualizar com as significativas mudanças trazidas pela publicação de novas normas.

Dessa forma, torna-se imprescindível a apresentação de um panorama geral sobre as contratações de TIC e consequentemente a atualização profissional dos agentes envolvidos com as principais inovações, mudanças e novas responsabilidades trazidas pela nova Instrução Normativa SGD/ME nº 1 de 2019.

 

Objetivos Específicos

Os alunos serão capazes de conhecer, compreender e aplicar o novo modelo para contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação no âmbito das melhores práticas de governança e gestão.

Adicionalmente, o curso pretende aprimorar as habilidades dos alunos apliquem conceitos e métodos de inteligência artificial para que: organizem processos eficientes; respondam de maneira assertiva aos obstáculos que se colocam diante dos gargalos; e valorizem a boa governança.

 

A quem se destina

Servidores públicos atuantes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Demais agentes e gestores envolvidos com a estrutura de TIC e os processos de contratação destes bens e serviços.

Conteúdo programático

1.Histórico da Inteligência Artificial

2.Machine Learning

3.Fundamentos de Ciência de Dados e Big Data

4.Governança e Ética em Inteligência Artificial 

Metodologia

O método utilizado para facilitar a mediação do conteúdo deste curso utilizará técnicas de Estudo dirigido, exposições dialogadas e participativas, com utilização de exemplos ilustrativos, debates, dinâmicas de grupo, estudo de caso e exercícios.

 

Mais Informações

Carga Horária: 20 h/a.

Instrutor

Equipe Supercia 59

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

Mais Cursos