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Curso Coaching e Liderança para Gestores Publicos

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Objetivos gerais

O seminário tem como objetivo proporcionar aos participantes o aprendizado teórico e prático no uso das técnicas de Coaching, aplicadas às atividades de liderança na Administração Pública. 

Desenvolver o espírito critico em relação a seu comportamento diante da carreira;

Levar o participante a descobrir comportamentos da equipe que precisam ser modificados;

Levar o participante a estabelecer desafios pessoais de liderança para conseguir atender às exigências das mudanças;

 

Levar o participante a refletir sobre o reflexo das relações humanas do gestor e sua equipe ou superior com o resultado de sua liderança.

A quem se destina

Este seminário destina-se a executivos, gestores públicos, professores, ou qualquer pessoa , na Administração Pública, que queira aprimorar as competências pessoais e profissionais, assim como a todo profissional que deseja desenvolver habilidades e comportamentos que o levem à novas conquistas na carreira e na vida pessoal.

Conteúdo programático

O QUE É COACHING?
  • De onde vem o nome Coaching;
  • Histórico da ferramenta;
  • O coaching como agente de mudanças;
  • Coaching formal e informal;
  • As mudanças diante dos cenários;
  • Vantagens do coaching;
  • Principais tipos de coaching;
  • Conceitos relacionados ao coaching.

PROCESSO DO COACHING NA GESTÃO PÚBLICA
  • A personalidade;
  • A neurolingística;
  • Metodologia Coaching;
  • Ferramentas  do coaching;
  • Estágios do processo;
  • 1°Contemplação;
  • 2° Preparação;
  • 3° Açã;o
  • 4° Manutenção.
  • O coachee

MUDANDO COM O COACHING
  • Coaching, motivação e proatividade;
  • Valores e metas compartilhadas;
  • Procedimentos relacionados com RH;
  • Mecanismos laterais de comunicação entre áreas;
  • Construção e adequação do estilo pessoal;
  • Necessidades intra e interpessoais
  • habilidades e comportamentos que o levem à novas conquistas,
  • Coaching e qualidade de vida.

 

COMUNICAÇÃO NA EQUIPE
  • Objetivo de uma equipe;
  • Principais vantagens do trabalho em equipe;
  • Desvantagens do trabalho em equipe;
  • Comportamento do líder de equipe;
  • Comportamento dos integrantes da equipe;
  • Principais problemas que podem ser encontrados em uma equipe;
  • Os conflitos;
  • Coaching e processo decisório;
  • Coaching e superação de conflitos;
  • Como ser um mediador de conflitos;
  • Origem dos conflitos;
  • Como lidar com os conflitos;
  • Cuidados com o trabalho em equipe;
  • Ética do coach e do mentor.

COACHING E LIDERANÇA NA GESTÃO PÚBLICA
  • Comportamento e liderança;
  • O que é um líder?
  • O que se espera do líder?
  • Desafios do líder;
  • Desenvolvimento de liderança;
  • Habilidades do líder;
  • Competências;

GESTÃO DINÂMICA DO COACHING NAS EMPRESAS
  • Necessidades organizacionais;
  • Clima;
  • Sinergia;
  • Mentalidade para o sucesso do coaching em empresa;
  • Fases do relacionamento coach-coachee.

A ORGANIZAÇÃO PÚBLICA 
  • Sua cultura organizacional, política, estrutura, objetivos e o  estilo da gerência (diagnose);
  • O design organizacional e a motivação do pessoal;
  • Mapeamento de Processos; 
  • O papel e responsabilidades do Órgão Público, dentro dos padrões de qualidade e produtividade;
  • Visão sistêmica: estrutura integrada ideal;
  • Plano de sustentação que contribua à fixação da estratégia integrada desejada.

GERÊNCIA E MELHORIA DA PRODUTIVIDADE
  • Importância dos indicadores de desempenho e sistemas de informação, como utilizá-los visando a otimizar as decisões;
  • Falhas de gerência: identificar e corrigir;
  • As novas necessidades profissionais e as expectativas da Organização Pública.

O SISTEMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO
  • O que é competência?
  • Comportamento: a leitura do comportamento como diferencial na avaliação;
  • Indicadores e características;
  • Gestão dos indicadores de desempenho;
  • Fatores de geração de indicadores;
  • Papel dos indicadores;
  • Palavras-chave na definição de indicadores.

AS NOVAS NECESSIDADES PROFISSIONAIS
  • Criando uma imagem positiva de sua Organização;
  • Habilidade, estilo e clima no relacionamento;
  • Estabelecendo um plano de ação pessoal para atender às expectativas da “Organização Pública”.

 

Mais Informações

Carga Horária: 40 h/a

Instrutor

Equipe supercia

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

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