Sage lança e-book para otimizar relacionamento de PMEs com consumidores - Startupi
A Sage, empresa de sistemas de gestão empresarial, pagamentos, contabilidade e emissão de notas fiscais, acaba de lançar o guia online “A experiência do cliente como um fator de sucesso para as PMEs”, voltada aos pequenos e médios empreendedores. O material traz dicas para as empresas aprimorarem seu relacionamento com o público-alvo e, com isso, conquistar e fidelizar mais clientes.
“Oferecer uma boa experiência de compra é fundamental para o sucesso do negócio. Atender bem os consumidores deve ser a principal preocupação de uma empresa”, explica Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage Brasil e América Latina.
O guia online da Sage explica, passo a passo, quais ações devem ser tomadas pela empresa para que ofereçam experiências positivas aos clientes. Ele ainda traz dicas e informações sobre como atrair o público-alvo, encantá-lo e, posteriormente, construir uma relação de retenção e fidelização. “Atrair, encantar e fidelizar os clientes depende muito mais da capacidade que a empresa possui de conhecê-los e surpreendê-los, do que de altos investimentos em campanhas de marketing, por exemplo. Superar as expectativas dos consumidores é o ponto central do sucesso de um negócio”, destaca o presidente.
Parceira dos micro e pequenos empresários, a Sage contribui mensalmente para a qualificação do público empreendedor com e-books, webinars e treinamentos gratuitos. Os temas são variados e incluem desde fluxo de caixa até dicas de marketing digital.
No mês passado, acompanhamos o Sage Fórum PME, que discutiu propostas que facilitassem o ambiente de negócios para empreendedores no País. O evento contou com a presença do CEO global da empresa, Stephen Kelly, Alexander Ellis, Embaixador do Reino Unido no Brasil e Francis Maude, Ministro do Gabinete do Governo do Reino Unido. Durante o evento, a empresa também lançou o Pegg, primeiro chatbot de contabilidade para empreendedores. Voltado a pequenas e médias empresas, o Pegg é capaz de interagir com os usuários em tempo real e de forma personalizada, por meio de aplicativos de mensagem como Facebook Messenger.