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Soft Skills para Auditores

Como lidar com pessoas em auditoria

A atividade de auditoria exige mais do que conhecimentos em normas de auditoria, métodos e técnicas. É necessário estabelecer um bom relacionamento com o auditado, gerir conflitos com o auditado e entre os próprios membros da equipe, realizar entrevistas que efetivamente forneçam informações, gerenciar seu próprio estresse, se automotivar e motivar a equipe e aumentar a produtividade no trabalho. Esses objetivos somente podem ser atingidos aplicando-se o conhecimento do funcionamento da mente humana que a programação neurolinguística oferece na forma de técnicas para melhor lidar com o auditado, com os seus colegas de equipe e seus superiores. O resultado é um trabalho mais produtivo e um nível de satisfação muito maior com a atividade de auditoria.

17 a 20 de maio de 2022

Objetivos Gerais

Capacitar os participantes a gerir com facilidade as questões resultantes dos comportamentos dos atores envolvidos no trabalho de auditoria.

A quem se destina

Auditores, Servidores e Profissionais envolvidos em atividades de auditoria no setor público e privado. Servidores dos Tribunais de Contas que exerçam atividades de auditoria; e demais interessados na matéria.

Conteúdo programático

MÓDULO 1 – CONTATO COM O AUDITADO

Rapport em Auditoria. Utilização de sistemas representacionais para melhor comunicação. Pistas visuais de acesso em auditoria. Calibração da linguagem não verbal do auditado. Contato remoto com o auditado.

MÓDULO 2 – COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL PARA AUDITORES

Utilização do Metamodelo Linguístico no trabalho de auditoria. Como fazer as perguntas certas ao auditado. Como eliminar as omissões e distorções na comunicação. Como melhorar a capacidade de escutar.

MÓDULO 3 – FEEDBACK E CONFLITOS EM AUDITORIA

Estratégia de feedback para o auditado. Técnica de feedback para os colegas de trabalho. Estratégia de gestão de conflitos com o auditado, com os colegas de trabalho e superiores.

MÓDULO 4 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM AUDITORIA

Inteligência Emocional na prática. Como ter consciência das emoções. Como mudar o estado emocional. Utilização de âncoras emocionais e estados dissociativos nas relações interpessoais. Técnicas de alívio do estresse.

 

Resultados Esperados

 

 

Ao final do curso o participante será capaz de:

- Estabelecer rapport e uma comunicação empática com os auditados;

- Comunicar-se melhor com os outros membros de uma equipe de auditoria e com o supervisor do trabalho;

- Perceber melhor a linguagem não verbal do auditado;

- Fazer perguntas mais eficazmente durante entrevistas;

- Aumentar sua capacidade de foco nas informações transmitidas pelo auditado;

- Compreender mais eficazmente o que está sendo dito pelo entrevistado;

- Realizar entrevistas mais efetivas;

- Dar e receber feedback de forma mais natural com menos tensão emocional;

- Compreender melhor o ponto de vista de outras pessoas, evitando assim conflitos desnecessários;

- Detectar mais facilmente eventuais tensões entre os membros da equipe de forma a desarmar possíveis conflitos;

- Utilizar comunicação empática de forma a estabelecer uma comunicação não violenta;

- Gerenciar conflitos com mais eficácia;

- Gerenciar melhor as próprias emoções;

- Ser capaz de relaxar e diminuir os níveis de estresse com o trabalho;

Instrutor(a)

Carlos Alberto Sampaio de Freitas

Mestre em Administração – Universidade de Brasília. Especialista em Avaliação de Políticas Públicas – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Master Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL. Hipnoterapeuta. Auditor Federal de Controle Externo – TCU; Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do TCU; Ex-Coordenador-Geral de Fiscalização da Área Social e Região Nordeste- TCU; Ex-Secretário de Fiscalização e Avaliação de Programas de Governo do Tribunal de Contas da União- TCU. Ex-Coordenador Executivo do Performance Audit Subcommitee – PAS da International Organization of Supreme Audit Institutions – INTOSAI. Ex-Diretor Técnico de Metodologia de Fiscalização – TCU. Ex-Professor Colaborador do Departamento de Adiminstração da Universidade de Brasília – Unb. Professor Convidado em cursos de auditoria e avaliação pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Professor em cursos de especialização em auditoria e controle e gestão pública promovidos pelo Instituto Serzedello Corrêa – ISC/Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento - Cefor – Câmara dos Deputados e Universidade do Legislativo Brasileiro – Unilegis.

Local

Curso EAD síncrono (online - ao vivo)

Mais Informações

Carga Horária: 16 h/a.

Horário: 9h às 13h (horário Brasília)

Incluso: Apostila em PDF

Dados Bancários

. Banco do Brasil: Ag.2936-X c/c:132867-0

Investimento

R$ 1.680,00

Formato: Curso EAD Síncrono (on line 100% ao vivo)

  • Interação em uma plataforma de aulas ao vivo entre professor e alunos.
  • O conteúdo é adequado para essa nova configuração de capacitação online, com a mesma qualidade dos cursos presenciais.
  • Todos poderão se comunicar com o instrutor, tanto através de chat como por microfone.
  • Os participantes receberão login e senha para acesso a plataforma segura, com transmissão por áudio, vídeo, chat e compartilhamento de conteúdo e, nos dias e horários marcados participarão das aulas.
  • Apostila em PDF disponibilizada dentro da plataforma.
  • Certificado.
  • O curso ficará gravado e disponível para revisão da matéria por 15 dias.

Os participantes deverão possuir os requisitos técnicos recomendados:
Computador e processador: Mínimo de 2 GHz (ou superior) (32 bits ou 64 bits).

  • Memória: 4 GB de RAM
  • Disco rígido: 3 GB de espaço em disco disponível
  • Display: Resolução de tela 1024 x 768
  • Hardware gráfico: Mínimo de 128 MB de memória gráfica
  • Sistema operacional: Windows Server 2012 R2+, Windows 10 ou Windows 8.1 de 32 bits e 64 bits. Para obter uma melhor experiência, use a versão mais recente do sistema operacional.
  • Versão do .NET: Exige .NET 4.5 CLR ou posterior
  • Dispositivos: Câmera de notebook (opcional), microfone e alto-falantes padrão.

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:

Por Iniciativa da SUPER CURSOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Cursos Presenciais - A SUPER CURSOS não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.
Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 48 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

 

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